Bem-vindo! Meu nome é Marisa. Eu criei o Eco Maternidade para pensarmos a criação de nossos filhos levando em consideração o meio ambiente. É um espaço para disseminação de informação, para troca de ideias e para reflexões. Sou casada com o Vincenzo, um italiano que acha que é carioca, e mãe do Eduardo, um bebê extremamente risonho, perfeito para comercial de fralda descartável. Mas o Eduardo (quase) não usa fralda descartável! Nós três moramos em Washington DC.

Alguns anos antes de engravidar do Eduardo, passei por uma revolução pessoal e mudei totalmente meus hábitos, passando a viver uma vida mais simples e consciente da minha pegada ecológica, tentando me aproximar da ordem natural das coisas no mundo. Sem educação formal em meio ambiente, mas com anos de experiência em pesquisa acadêmica e uma tese de doutorado na bagagem, aprendi um bocado por conta própria.

Quando engravidei, tive a oportunidade de começar a aplicar os mesmos princípios de vida que havia adotado para mim à vida do meu filho. Criei o Eco Maternidade para compartilhar os desafios ecológicos dessa nova fase da vida da minha família, dividir um pouco do que venho aprendendo e tentar mostrar que existem alternativas mais ecológicas a muitos de nossos hábitos.

Acredito que seja possível implementar mudanças no estilo de vida sem abrir mão de certos confortos e ainda ganhar, de bônus, uma vida bem mais saudável.